A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) fez uma varredura nos cemitérios de Catanduva para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação pós Dia das Mães, quando esses locais recebem muitos visitantes, resultou em grande quantidade de criadouros eliminados.

Dentre os materiais retirados dos túmulos, os agentes encontraram saquinhos plásticos envolvendo vasos de flores. “A situação evidencia risco, já que pode acumular água, ideal para o aparecimento de larvas”, ressalta Lincoln Horita, supervisor da EMCAa.

Para reverter esse tipo de problema, agentes de endemias ficaram de prontidão nos dias que antecederam a data comemorativa e orientaram os visitantes com relação às práticas seguras.

Visando barrar qualquer tipo de irregularidade, os cemitérios são classificados como Ponto Estratégico (PE) e são vistoriados pela EMCAa a cada 15 dias. O trabalho abrange os cemitérios municipais Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima, além do particular Cemitério Jardim Monsenhor Albino.

Imagem: Divulgação/EMCAa

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...