A visita ao Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner não será a mesma quando a quarentena terminar. Enquanto o isolamento social contra o coronavírus se faz necessário, a Prefeitura de Catanduva incrementa o espaço público. O resultado virá em novas cores, desenhos e brincadeiras para alegrar a família toda.

O trabalho ganhou ritmo nessa semana e chega aos últimos ajustes. As melhorias têm motivo especial, já que em maio, o Zoo completa 62 anos de existência.

“Quando o zoológico for reaberto para a população, o público se deparará com desenhos bem coloridos pelo trajeto. Nosso cuidado vai desde a alimentação dos animais, com foco na nutrição de cada espécie, além de proporcionar um ambiente para a convivência saudável dos animais e agradável para os visitantes, sobretudo as crianças”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Marcos Queiroz Coelho.

O Centro de Educação Ambiental (CEA) que é a base de ensinamentos, discussões saudáveis e práticas relacionados à natureza também está mais colorido. No final do ano passado, o local passou por reforma, que contemplou a substituição de telhas, entre outros serviços estruturais. Agora, o espaço do saber inspira alegria.

Como o Zoo abriga mais de 200 animais, as tintas que foram escolhidas para o trabalho são feitas à base de água, o que não prejudica a saúde dos animais.

Imagem: Divulgação/ CEA

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...