O combate à dengue será intensificado na região do Jardim Imperial. A Secretaria Municipal de Saúde e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) traçaram um cronograma de nebulização veicular noturna que se estenderá pelos bairros Jardim Imperial, Nova Catanduva I e II, Orlando Facci e Gabriel Hernandez.

O chamado fumacê será realizado nesta uarta e quinta-feira, dias 27 e 28, respectivamente, a partir das 18h30. A ação visa exterminar mosquitos adultos nessa área da cidade que concentra casos positivos da doença e tem alto índice de pendência, que reflete o volume de imóveis fechados para vistoria periódica.

Durante a nebulização, a Secretaria pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas, visando facilitar a ação do inseticida nas casas. Outra recomendação é que os moradores mantenham cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha. As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar.

Além da ação noturna, a EMCAa (Equipe e ao Aedes aegypti) estará na mesma localidade, durante o dia, fazendo bloqueio. O trabalho consiste na visita casa a casa para a eliminação de criadouros. Os agentes também darão orientações sobre as práticas diárias para evitar a proliferação do mosquito.

Boletim

Dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que Catanduva tem 7.140 casos confirmados de dengue. Ao todo, 3.242 exames suspeitos da doença foram descartados e outros 190 estão em investigação. O boletim retrata o cenário epidemiológico do começo do ano até agora.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...