Ação sequencial da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou em apreensões de crack e de pés de maconha no final de semana, em Catanduva. As duas ocorrências foram registradas no Jardim Santa Rosa.

Em um dos casos, a equipe fazia patrulhamento no bairro, quando se deparou com dois jovens e um adolescente em atitude suspeita, condição que gerou abordagem e busca pessoal. Com eles, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a ação, a mãe do garoto liberou a entrada dos guardas em seu imóvel para averiguação. No quadro de energia, foram encontrados 49 pinos contendo crack e um invólucro com maconha dentro da casa.

Os envolvidos negaram propriedade da droga. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial. O adolescente seguiu para a delegacia acompanhado da mãe e acabou apreendido, permanecendo à disposição da Justiça. Os dois jovens foram ouvidos e liberados. Um deles teve o celular apreendido.

Com a ocorrência ainda em andamento, a GCM recebeu denúncia do imóvel vizinho, ao local da primeira casa vistoriada, que seria usado para armazenar entorpecente, além de cultivo de maconha.

A equipe retornou ao local e entrou na residência com autorização do proprietário. No local, os guardas encontraram dois vasos com pés de maconha. O proprietário disse ser usuário e que a droga seria cultivada para consumo próprio. Ele foi levado à delegacia, prestou esclarecimento e foi liberado.

Imagem: Divulgação/GCM

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...