Nos últimos meses, as alas da Pediatria e a UTI Neonatal do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), tiveram investimentos aplicados em reformas e aquisição de novos equipamentos. Em ambas as alas, foi realizada a troca da manta vinílica e reparos em pintura nos corredores.
O piso vinílico em mantas é o mais indicado para a maior parte das aplicações em hospitais e atende às recomendações da RDC50 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para áreas semicríticas e críticas, pois possui quantidade reduzida de juntas e se transforma em uma superfície monolítica após a instalação, o que reduz a proliferação de bactérias e promove uma limpeza mais fácil e rápida. Ele é fundamental para o controle de microrganismos, qualidade do ar interno e conforto proporcionado aos usuários e à equipe de atendimento.

Além das reformas, foram adquiridas duas novas incubadoras para a UTI Neonatal, equipamento responsável por proporcionar ao recém-nascido um ambiente termoneutro, com controle do fluxo de ar interior, da umidade e da temperatura.

As Incubadoras FANEM 1186 apresenta duas versões de painel (LED e Monocromático) atendendo as necessidades de um microclima estável para o RN aliada a praticidade de uso, além de proporcionar efetivo isolamento do recém-nascido em relação aos agentes contaminantes transportados pelo ar, através do fornecimento de ar microfiltrado que é admitido na incubadora. Promove também, a visualização completa do bebê através da cúpula de acrílico de qualidade óptica.

As constantes reformas e aquisições de equipamentos hospitalares são realizadas com o objetivo de melhorar a prestação de serviço aos pacientes e beneficiários Unimed, zelando pelo conforto, qualidade e bem-estar de todos aqueles que frequentam o Hospital Unimed São Domingos.

Fonte: Unimed Catanduva

Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição

Leia mais...

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...