A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, vai implantar galerias de águas pluviais para dar fim a erosão existente no Jardim Caparroz. O problema é antigo e recorrente no bairro, principalmente no período chuvoso. O local já começou a ser recuperado pelas equipes, nesta semana.

O trabalho está concentrado entre a avenida Daniel Soubhia e a rua Floresta Azul. A execução da obra e os materiais utilizados são de recursos próprios da Prefeitura. Três tubos de 18 metros serão implantados, seguindo até o leito do córrego Fundo.

“Iniciamos a recuperação da erosão, depois colocaremos as galerias para melhorar a captação da água da chuva, para evitar que ela fique sobreposta na guia, como ocorre atualmente”, destaca o secretário de Obras, engenheiro Marco Antônio Machado.  A previsão é de que o serviço seja concluído no prazo de 30 dias.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...