O Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto recebe, durante o mês de agosto e início de setembro, a Mostra Cine SESI-SP "Brasilidades", que celebra o cinema nacional. Com entrada gratuita, a programação reúne filmes de sucesso que abordam temas como identidade, memória, afeto e pertencimento, em um mosaico de realidades possíveis em um país continental como o Brasil.
 
Mais do que entretenimento, os filmes convidam o público à reflexão sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo. Com a mostra, o SESI-SP reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e com o fortalecimento do cinema nacional, reconhecendo seu papel fundamental na representação da diversidade social, histórica e cultural do Brasil.
 
Os filmes serão exibidos sempre às 20h, no Teatro do Centro Cultural do Sesi São José do Rio Preto, Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira. Confira a programação completa e, para reservar os ingressos gratuitos, basta acessar o site Meu Sesi - ww.sesisp.org.br/eventos.
Dia 6 de agosto - quarta-feira - "Capitu e o capítulo"
Olhares, atitudes, vicissitudes, passionalidade, novas e antigas percepções. Trama que permeia a inquietude trazida pelo sentimento mais primitivo que o ser humano pode experimentar, criando e sorvendo o fantasma criado pelo ciúme, desdobrando-se em intrigas capitulares criadas por Bentinho em devaneios que o tomam sobremaneira pelo amor doentio por sua Capitu.  
 
Drama, 75 minutos
Direção: Julio Bressane 
Elenco: Mariana Ximenes, Enrique Diaz, Vladimir Brichta 
Descritores de conteúdo: conteúdo Sexual, drogas lícitas, linguagem imprópria 
Não recomendado para menores de 14 anos  
 
Dia 14 de agosto - quinta-feira - "Diário de Viagem"
1995, São Paulo. Logo após a implantação do Plano Real, Liz, 13, é mandada para um intercâmbio na Irlanda. Seus pais, de classe média emergente, estão otimistas, mas na percepção da adolescente a viagem é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos, e encara os desafios do crescimento e da descoberta.  
 
Drama, 99 minutos 
Direção: Paula Kim 
Elenco: Manoela Aliperti, Eucir de Souza, Virginia Cavendish 
Descritores de conteúdo: drogas lícitas, linguagem imprópria, violência
Não recomendado para menores de 14 anos  
 
Dia 20 de agosto - quarta-feira - "Trago Comigo" 
Telmo (Carlos Alberto Riccelli), um ex-membro da luta armada contra a ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985), preso e posteriormente exilado político, é um diretor de teatro na cidade de São Paulo. Quando é convidado para dar uma entrevista, se dá conta de que não tem memória alguma dos meses que passou clandestino e de como aconteceu sua prisão. Através da peça de teatro que passa a montar junto com seu jovem elenco, Telmo vai estabelecer um diálogo com as novas gerações, mergulhar na sua própria história e na história de seu país, envolvendo sua militância e encarceramento, revelando para si e para todos aquilo que, de tão doloroso, preferiu esquecer. 
 
Prêmios: "Melhor Filme" pelo Júri Popular no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e "Melhor Filme" no Festival Internacional de Cine y Derechos Humanos de Sucre, na Bolívia 
 
Drama, 88 minutos
Direção: Tata Amaral 
Elenco: Carlos Alberto Riccelli, Georgina Castro, Julio Machado, Emilio Di Biasi
Descritores de conteúdo: drogas lícitas, linguagem imprópria, violência
Não recomendado para menores de 12 anos
 
Dia 20 de agosto - quarta-feira - "Um Broto Legal" 
No final dos anos 1950, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só o começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil e responsável por hits como "Banho de Lua" e "Estúpido Cupido". 
 
Drama, biografia, musical, 94 minutos
Direção: Luiz Alberto Pereira 
Elenco: Marianna Alexandre, Murilo Armacollo, Danillo Franccesco, Paulo Goulart Filho
Descritores de conteúdo: drogas lícitas
Não recomendado para menores de 10 anos 
 
Dia 3 de setembro - quarta-feira - "Uma família feliz" 
Eva acabou de dar à luz o seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma vida burguesa supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família feliz é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas. Eva é acusada e retaliada pela comunidade. Isolada e questionada por seu próprio marido, ela precisa superar sua fragilidade para provar sua inocência e reestruturar sua família. 
 
Drama, suspense, 110 minutos
Direção: José Eduardo Belmonte 
Elenco: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes e Juliana Bim 
Descritores de conteúdo: conteúdo sexual, conteúdo sensível, violência, linguagem imprópria 
Não recomendado para menores de 16 anos 
 
Fonte: SESI Rio Preto

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...