A programação da Mostra Cine SESI-SP "Brasilidades", que celebra a riqueza cultural do cinema nacional, continua nesta semana. No dia 20, quarta-feira, às 20h, o público terá a oportunidade de conferir "Trago Comigo", filme que conquistou o prêmio de "Melhor Filme" pelo Júri Popular no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e "Melhor Filme" no Festival Internacional de Cine y Derechos Humanos de Sucre, na Bolívia.
 
Na história, Telmo (Carlos Alberto Riccelli), um ex-membro da luta armada contra a ditadura civil-militar no Brasil, preso e posteriormente exilado político, é um diretor de teatro na cidade de São Paulo. Quando é convidado para dar uma entrevista, se dá conta de que não tem memória alguma dos meses que passou clandestino e de como aconteceu sua prisão.
 
Por meio de uma peça de teatro que passa a montar junto com seu jovem elenco, Telmo vai estabelecer um diálogo com as novas gerações, mergulhar na sua própria história e na história de seu país, envolvendo sua militância e encarceramento, revelando para si e para todos aquilo que, de tão doloroso, preferiu esquecer.
 
Mais do que entretenimento, os filmes convidam o público à reflexão sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo. Com a mostra, o Sesi-SP reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e com o fortalecimento do cinema nacional, reconhecendo seu papel fundamental na representação da diversidade social, histórica e cultural do Brasil.
 
A sessão será realizada nesta quarta-feira, 20 de agosto, às 20h, e a entrada é gratuita. O filme tem classificação de 12 anos e para assistir, basta reservar os ingressos por meio do site Meu Sesi - www.sesisp.org.br/eventos. 
 
Serviço:
"Trago Comigo"
Dia: 20 de agosto, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
Classificação - 12 anos
Entrada Gratuita - É preciso reservar ingresso por meio do site Meu Sesi
 
Fonte: SESI Rio Preto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...