A TV TEM, emissora afiliada à TV Globo com presença em 318 municípios do interior do Estado de São Paulo, acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa do órgão internacional visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, dando a seus membros acesso a ferramentas que contribuem para ampliar o envolvimento de seus membros com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, incluindo grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 15 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.100 membros no Brasil, que possui a terceira maior rede no mundo.

A integração da TV TEM ao Pacto Global é estabelecida mediante o compromisso de se reportar anualmente o seu progresso em relação aos dez princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. Antes de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, a emissora já era signatária dos ODS, sendo a primeira emissora de televisão do País a se associar ao programa da ONU.

"Com a adesão ao Pacto Global, reforçamos nosso compromisso com os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável do planeta, dois temas que sempre fizeram parte dos valores da organização", explica Vinicius Garrido, CEO da TV TEM.

Alguns projetos da emissora já caracterizam esse propósito, como a plataforma "Parte de VC!", lançada em agosto de 2019, com o objetivo de reforçar os ODS e que engloba todas as frentes. Fazem parte da plataforma iniciativas como campanhas de arrecadação de alimentos, mutirão de coleta de entulhos para prevenir enchentes e doenças como a dengue, mega plantio de árvores, cursos e eventos de capacitação, entre outras.

"Todas essas ações, somadas às campanhas institucionais e conteúdos produzidos pelos telejornais e programas da TV TEM, são exemplos do nosso comprometimento e promoção de iniciativas que colaborem, efetivamente, com as comunidades onde atuamos", finaliza Garrido.

Mais informações sobre o Pacto Global podem ser acessadas em www.pactoglobal.org.br 

Sobre a TV TEM:

A TV TEM, emissora afiliada à Globo, está presente em 318 municípios do interior paulista, o equivalente a 49% do Estado de São Paulo. Com sede em Sorocaba, possui unidades em Bauru, São José do Rio Preto e Itapetininga. Além da programação televisiva, a TV TEM conta com os portais G1, GE e GShow. A TV TEM foi fundada em maio de 2003 e faz parte da plataforma de negócios TEM+.

Fonte: LF & Cia Comunicação Integrada

Ecoponto Municipal é o lugar correto para destinação de entulhos

Leia mais...

Estão abertas as inscrições para a 4ª Corrida Unimed Catanduva

Leia mais...

Corrida de rua de Urupês deverá receber 200 atletas em fevereiro

Leia mais...

Catanduva FC quer apagar má impressão da estreia

Leia mais...

Unimed Rio Preto conquista a manutenção do Selo ONA Nível 3 - Excelência em Gestão

Leia mais...

Verão e oscilações na temperatura: o que fazer para evitar alta na conta de energia

Leia mais...