É muito comum ouvir fãs brasileiros dizendo que os domingos de manhã não foram os mesmos após a morte de Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994. Em seus anos de Fórmula 1, o piloto brasileiro carregava multidões para a frente da televisão na torcida por mais uma vitória em alguma pista pelo mundo. No próximo domingo (3), a Globo tentará retomar essa "mística" do domingo de manhã com uma das vitórias mais emblemáticas da carreira do tricampeão mundial.

A emissora anunciou que exibirá na íntegra, dentro do Esporte Espetacular, o Grande Prêmio do Japão de 1988, que deu a Ayrton Senna o primeiro título mundial. A prova, que será transmitida com narração e comentários originais (Galvão Bueno e Reginaldo Leme), também servirá como uma homenagem ao piloto, dois dias após completarem-se 26 anos de sua morte.

Disputado em 30 de outubro de 1988, o GP do Japão de Fórmula 1 daquele ano tinha como atrações principais os dois pilotos da McLaren, equipe que terminaria a temporada com 15 vitórias em 16 provas disputadas. Ayrton Senna e Alain Prost davam início, em 1988, àquela que é considerada por muitos como a maior rivalidade da história da categoria.

Na pista, Senna largou na pole position, mas teve um problema na largada, ficou parado e acabou caindo para a 14ª posição. Prost se aproveitou e assumiu a ponta. O brasileiro, então, iniciou uma corrida de recuperação que ficou na memória de todos os fãs e, na 28ª volta, ultrapassou o francês para liderar até o fim da volta e conquistar a vitória e o título.

Fonte: Máquina do Esporte

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...