No dia 30 de outubro é comemorado o Dia do Comerciário. Para celebrar a data, no próximo domingo (29), o Sesc espera o público de Catanduva e toda região às 17h, para uma roda de samba especial, que mistura o swing da sambista catanduvense Quésia Neves e o molejo de seus convidados: o cantor Rapha Campos e percussionista João Parahyba.

Quésia dispensa apresentações. Mulher preta, talentosa e guerreira, começou a trilhar seu caminho musical aos cinco anos de idade, cantando no coral da igreja frequentada por sua família. Com seu timbre diferenciado e potente, em pouco tempo começou a chamar atenção. Ao longo de sua carreira, integrou alguns grupos e em 2016 optou por seguir carreira solo. De lá para cá, vários destaques, tais como: vencedora do quadro 10 ou 1000, do Programa do Ratinho; vencedora do concurso cultural realizado pelo compositor Cleverson Luiz, em parceria com o Bar Templo (São Paulo) e uma das três finalistas do concurso nacional realizado durante o Samba Barretos, tendo a oportunidade de participar do festival e dividir o palco com o Grupo Pixote.

Rapha Campos é cantor e um dos integrantes da banda de Leci Brandão. Desde 2019, apresenta o programa "Canto do Samba com Rapha Campos" na Rádio Paraty FM, de São Bernardo do Campo.

João Parahyba é o fundador do Trio Mocotó, grupo pioneiro do estilo que se tornou conhecido como samba rock. Atualmente é um dos nomes mais importantes da percussão brasileira. Ele se apresenta principalmente na "timbateria", projeto criado por ele mesmo e pioneiro do conceito de kit de percussão que hoje é conhecido como "percuteria". Na estrada há mais de cinquenta anos, João sempre está em busca de inovação. Durante sua trajetória musical, já esteve ao lado de grandes nomes, como: Cartola, Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho e Toquinho. Em 1970, participou de uma turnê ao lado de Jorge Ben Jor. Como intérprete, marcou época com a icónica "Coqueiro Verde".

Quésia promete, ao lado de seus convidados, uma deliciosa roda de samba com músicas do seu disco "Samba Na Medida Vol.1", além de clássicos que marcaram época nas vozes de Cartola, Noel Rosa, Zé Keti, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione, entre outros.

A apresentação é grátis e aberta para o público em geral. Os ingressos podem ser retirados minutos antes do show, no Sesc Catanduva (Praça Felício Tonello, nº228, Vila Rodrigues).

Link: Acabou - Quésia Neves

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...