A noite da primeira quinta-feira de fevereiro promete! O show "Tropicadelia 70: de Construção ao Cinema Transcendental", que acontece às 20h e tem entrada franca, transporta o público para um dos períodos mais relevantes da música popular brasileira - conhecido como o berço das canções imortais - os anos 1970.

A apresentação mescla traços da psicodelia com a tropicália, movimento que revolucionou a música popular brasileira em 1967 - ainda no tempo da ditadura militar – quando um grupo de artistas se reuniram para trazer algo novo para o cenário artístico brasileiro... e conseguiram! Entre os participantes, podemos destacar Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e tantos outros.

A banda araçatubense Tropicadelia, formada em 2016, tem em sua essência a proposta de trazer ao palco músicas brasileiras dos anos 1970 para um formato power trio de rock.

Desde que foi criada, a banda já se apresentou por todo interior do estado de São Paulo e ao longo dos anos, produziu e gravou canções próprias. Atualmente contam com 1 EP, 4 singles e 3 clipes gravados.

No repertório do show, sucessos de álbuns como "Construção" (1971, Chico Buarque), "Acabou Chorare" (1972, Novos Baianos), "Clube da Esquina" (1978, Milton Nascimento) e "Cinema Transcendental" (1979, Caetano Veloso). Em ordem cronológica, o trio apresentará músicas que farão o público presente se emocionar e reviver momentos únicos.

Fonte: SESC Catanduva

Loja da Amizade promove campanha de doação de leite em apoio ao HCC

Leia mais...

Grêmio Catanduvense Brilha e Catanduva FC Sofre no Paulista Sub-13 e Sub-14

Leia mais...

UNIFIPA participa do 2º Km da Fé com ações de saúde, sustentabilidade e integração

Leia mais...

Professora do IFSP Catanduva lança livro sobre agroecologia

Leia mais...

Operação em Catanduva termina com quatro presos e plantação de maconha erradicada

Leia mais...

Semifinais da Série A4 estão definidas e valem vaga no Paulista da A3

Leia mais...