Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, abrindo a programação musical do mês, o Sesc Catanduva recebe, às 20h, a compositora, instrumentista e cantora carioca Dayse do Banjo para uma noite com muito gingado e samba no pé.

Ao completar 30 anos de carreira, Dayse do Banjo celebra sua trajetória como afilhada musical e parceira de Almir Guineto em diversos sambas, trazendo sua paixão e talento para o palco da Unidade. Criada nas raízes do Rio de Janeiro, ela absorveu os ritmos do samba, choro e bossa nova desde cedo. Sua admiração por Almir Guineto a levou a dominar não apenas o violão e o cavaquinho, mas especialmente o banjo, instrumento que se tornou sua marca registrada.

Além de sua contribuição como instrumentista, Dayse dirigiu com maestria a sua própria banda, "Clínica Geral", por três anos, consolidando sua presença no cenário musical brasileiro. Seu pioneirismo foi evidenciado ao se tornar a primeira mulher a tocar cavaquinho na Marquês de Sapucaí, acompanhando pelo inesquecível intérprete da Mangueira, Mestre Jamelão. Esse feito se repetiu no Sambódromo de São Paulo com a Gaviões da Fiel, reafirmando seu lugar de destaque como uma das grandes referências femininas no universo do samba.

Além de sua atuação como instrumentista, a artista também se destaca como compositora, colaborando com outras cinco mulheres em um samba-enredo concorrente na Portela em 2017, em uma emocionante homenagem à grande Clara Nunes.

Junto da sua talentosa banda, Dayse promete um show inesquecível, repleto de energia e autenticidade, para celebrar as raízes do samba em uma noite repleta de música brasileira da mais alta qualidade.

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...