Na quinta-feira (9), às 20h, o palco do Sesc Catanduva será ocupado pelo grupo catanduvense de teatro Dell'arte, com o espetáculo "Bendito é o Fruto do Teu Ventre, Yerma". A peça provoca reflexões profundas sobre o patriarcado e seu impacto na sociedade brasileira.

Inicialmente encenada em 2011 e 2012 na antiga sede do coletivo, a peça também teve temporadas na Oficina Oswald de Andrade, em São Paulo, e participou de diversos festivais de teatro em todo o estado. Agora, após uma década e enriquecida por anos de pesquisa, o grupo revisita a obra, levantando questões cruciais sobre a liberdade feminina e o lugar da mulher na sociedade contemporânea.

O espetáculo é conduzido por três atrizes que interpretam todos os papéis da peça. A encenação ocorre em um espaço que não possui palco convencional, mas sim um corredor central com fileiras de cadeiras, permitindo uma interação direta entre as atrizes e o público.

As cenas, desenvolvidas a partir de estudos de performance, integram atuação, cenografia, figurino, iluminação, música e ambiência sonora, tudo entrelaçado ao longo da narrativa do espetáculo. Essa abordagem visa constantemente criar novas conexões entre as atrizes e o público, gerando uma experiência envolvente.

Uma noite potente e enriquecedora, que promete estimular reflexões sobre temas cruciais para a sociedade e para todas as pessoas presentes. O espetáculo é gratuito e aberto ao público geral.

Link: Baixe aqui o teaser do espetáculo.

Foto: Créditos Sander Morais

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...