A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura segue com os preparativos à realização do 20º  Festival de Dança de Catanduva – edição 2024. O evento será realizado nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, com competições no Teatro Municipal Aniz Pachá. A expectativa é de que cerca de 400 bailarinos, de todo o estado, marquem presença no festival.

A atual fase consiste no período de inscrições, que terminam no próximo dia 20 de maio, às modalidades competitivas do festival. De acordo com o edital, os grupos de dança com interesse em participar, devem fazer inscrição online, via plataforma “Festival de Dança” - disponível para baixar em celular,  por onde todo o conteúdo, inclusive as coreografias, devem ser encaminhadas.

https://festivalonline.com.br/evento2.php?id=301

O material será submetido à apreciação de equipe da curadoria, etapa que antecede as competições.

No festival, estão programadas apresentações competitivas, em várias modalidades, dentre elas: ballet, jazz, dança contemporânea, danças urbanas, dança inclusiva, melhor idade, danças populares, árabe e de salão e estilo livre, com premiação total de R$ 30 mil.

Ponto alto da programação é a participação do bailarino, diretor e coreógrafo Carlinhos de Jesus, marcada para o dia 1º de junho, na Praça da Matriz, às 20h – aberta ao público e workshop marcado também para o dia 01 de junho, as 10h, no mesmo local.
Todos os dias do festival haverá workshops na Praça da Matriz, onde estrutura estará preparada para essa finalidade, incluindo palcos, tendas e pisos linóleo, que é apropriado para a prática da dança.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...