No dia 6, quinta-feira, às 20h, o Sesc Catanduva abre sua programação musical de junho com o grupo Conversa de Botequim, apresentando seu novo show "Sambas de Chico". A performance promete percorrer os marcantes sambas compostos por Chico Buarque, reconhecido como um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira.

O grupo, fundado em 2007, é composto por músicos pesquisadores da música brasileira, naturais de São Carlos e Araraquara, que têm como objetivo aprofundar-se na história da música brasileira, especialmente nos ritmos de choro e samba.

Composto por Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz), Rickinho Fidélis (percussão e voz), Rodrigo Pereira (violão 7 cordas) e Eduardo Nascimento (bandolim e cavaquinho), o Conversa de Botequim busca contextualizar o repertório por meio de suas histórias, compositores, intérpretes e gêneros musicais, dando uma nova roupagem às músicas, sempre respeitando a linguagem e o contexto das composições.

Para enriquecer a experiência cultural de todas as pessoas presentes, às 19h, o Sesc convidou o professor Ralf Aguiar para uma aula de dança aberta ao público, na qual ensinará os passos principais, proporcionando a todos a oportunidade de curtir o show e dançar, celebrando a cultura brasileira.

A apresentação é grátis e aberta para o público geral.

Link: Sambas de Chico - Conversa de Botequim

Link: Sambas de Chico - Conversa de Botequim - teaser 

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...