O Grupo de Dança 100 Fronteiras, da Coordenadoria de Inclusão Social, recebeu premiação de R$ 5 mil pela conquista do primeiro lugar no 3º Festival Nacional de Dança Livre, realizado em Barretos, no ano passado. No dia da apresentação, os participantes ganharam o troféu. Já o valor em dinheiro é a novidade do momento. Isso porque o prêmio anunciado seria uma estadia no litoral paulista, mas acabou inviável, devido à atual condição de pandemia.

A quantia foi dividida em partes iguais entre os 10 integrantes. A entrega foi feita esta semana pela equipe da Inclusão Social, que teve a oportunidade de reencontrar os alunos – já que as atividades e ensaios estão temporariamente suspensos. No contato entre eles foram seguidas as normas de segurança contra o coronavírus.

Esse é mais um capítulo na história do grupo, que soma conquistas e tem por diferencial a dança entre pessoas com deficiência.

O palco une performances de dois deficientes visuais, três deficientes intelectuais, quatro deficientes físicos e um idoso. Os dançarinos deram mostras do potencial e talento que têm na apresentação em Barretos. Por consequência, Catanduva levou a melhor entre 37 danças, de 34 municípios, que representaram três estados.

Na oportunidade, eles apresentaram a coreografia intitulada “Transfiguração”, ao som de Tocando em Frente, música de Almir Sater. A produção remeteu ao passado, contando a história de como as situações aconteciam na roça e na vida das pessoas que trabalhavam na zona rural.

O Grupo de Dança 100 Fronteiras é dirigido pela professora Pamella Soffiatti, autora da coreografia e, no dia da apresentação em Barretos teve por auxiliares Pedro Henrique Côrrea, Odácio Vieira de Souza Júnior e Max Cruz.

Imagem: Divulgação/Inclusão Social

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...