O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realiza nesta quinta-feira (6), às 17h (Horário de Brasília), o Webinário Internacional Cultura Acessível: boas práticas e novas possibilidades". Iniciativa tem como objetivo promover boas práticas e experiências de recursos de acessibilidade e inclusão para melhorar o acesso da pessoa com deficiência à cultura e suas ações.
 
Contando com o apoio do Memorial da Inclusão e da Escola de Gente, o evento também abrange a experiência e abordagem internacional do tema, pensando na abertura de oportunidades do ambiente virtual pós-pandemia.
 
Nesse sentido, com a mediação da Secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, os painelistas tratarão sobre diversas reflexões necessárias e debates relevantes desde cases internacionais, acessibilidade e desafios dentro da temática.
 
O Webinário contará com a presença do painelista Sérgio Sá Leitão (Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa), Cláudia Werneck (Escola de Gente), Eduardo Saron (Instituto Itaú Cultural), Fabiana Duarte de Paula (Setor de Cultura da UNESCO - Headquarter Paris), representantes da Cooper Rewit Museum (New York) e Smithsonian Institution (Washington D.C).
 
A transmissão será acessível, contará com intérprete de libras, legenda em tempo real e tradução para a língua portuguesa. As inscrições são limitadas e gratuitas. Para o cadastro, mais informações e apresentações dos palestrantes, acesse o link: http://forms.gle/4RwuafhKQPoKdpCs5 .
 
Serviço:
Webinário Internacional Cultura Acessível: boas práticas e novas possibilidades
Data e horário: quinta, (06/8), às 17h (Horário de Brasilia)
 
Link para inscrições (limitadas): http://forms.gle/4RwuafhKQPoKdpCs5

Fonte: Assessoria Governo de SP

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...