A cantora Livon realizou, nesta quarta-feira (21/5), no Youtube, o relançamento do videoclipe da canção Psicoloca, em que propõe uma reflexão sobre neurodivergência e saúde mental. A canção, lançada originalmente em 2022, ganhou uma nova roupagem para figurar como faixa bônus do EP A Típica, que está disponível nas plataformas de streaming.

 

O relançamento de Psicoloca antecede a realização do show com as canções do novo EP de Livon, que será realizado no dia 18 de junho (quarta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Nesta data é celebrado o Dia do Orgulho Autista.

 

A entrada para o show de Livon no Municipal é de graça e os ingressos podem ser reservados na plataforma Sympla a partir de sexta-feira (23/5).

 

O show do EP A Típica encerra uma pequena turnê realizada pela cantora rio-pretense em quatro escolas públicas de São José do Rio Preto, oportunidade em que pode conversar com os estudantes sobre as questões relacionadas à neurodivergência, visando diminuir o bullying e o preconceito entre crianças e jovens.

 

"As trocas com os estudantes foram sensacionais. Além de levar até eles um gênero musical que é pouco prestigiado pelos jovens na atualidade (o rock), também pude falar sobre inúmeros aspectos relacionados à causa neurodivergente", comenta Livon.

 

 

Para a cantora, a experiência de circular por escolas da cidade foi renovadora porque, a partir da diversidade de estilos que predomina no rock, ela pode conversar com crianças e jovens a respeito da diversidade humana. "A entrada nas escolas somente foi possível graças ao apoio da equipe  da Justiça Restauradora em São José do Rio Preto", destaca.

 

Os shows e as rodas de conversas foram realizados nas escolas estaduais Parque Nova Esperança (25/4), Voluntários de 32 (15/5), Dinorath do Valle (12/5) e Olga Mallouk (9/5).

 

Os shows do circuito de lançamento de A Típica foram viabilizados pela Lei Nelson Seixas  2024, fomento da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.

 

A realização é do Livon - Instituto de Música&Terapias e tem patrocínio da clínica GIS (Rio Preto) e do Instituto ABA Estímulo (Mirassol), além de apoio da Arco-Íris, Murau, Espaço Lorenza Strazza, Ruth Marques – Nail Design, Caminhos Restaurativos, Justiça Restaurativa e Instituto Amanda Sardinha.

 

Serviço

Show de lançamento do EP 'A Típica', da cantora Livon

Dia 18 de junho (quarta-feira), às 20h

Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto (Av. Brigadeiro Faria Lima, 5381)

Grátis

Reserva de ingressos no Sympla

Mais informações no Instagram: @livon.oficial

 

Fonte: Harlen Félix

Catanduva conquista títulos no Circuito Fisco Paulista de Xadrez em Bauru

Leia mais...

Handebol Master de Catanduva estreia na Liga Metropolitana de olho no Brasileiro

Leia mais...

Vôlei feminino de Catanduva vence Terra Roxa pela Copa Regional

Leia mais...

GCM atende caso de violência doméstica e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

GCM prende homem com mandado em aberto nas proximidades do CCO em Catanduva

Leia mais...

Educação promove encontro sobre inclusão nesta quinta-feira em Catanduva

Leia mais...