Flúvio e o mar. Foto: Ricardo Boni

Projeto contemplado pela Lei Nelson Seixas, o espetáculo para crianças "Flúvio e o Mar", do coletivo artístico Agrupamento de Artistas, que trata da importância de práticas responsáveis para preservar os recursos naturais, realiza nesta semana, entre 23 e 26 de junho, uma série de apresentações voltadas a crianças e adolescentes de projetos sociais de São José do Rio Preto.

 

Com texto de Henrique Fontes, cenografia, iluminação e direção de Tiago Mariusso e Ailton Rodrigo, Isaac Ruy e Marcelo Nogueira no elenco, o espetáculo conta a história de um menino de nome aquático que mora na pequena cidade de Elmo das Pedras e que um dia decide partir em uma aventura em busca de seu sonho: conhecer o mar. No caminho, encontra alguns personagens pitorescos que o alertam sobre suas escolhas.

 

As apresentações acontecem no Projeto Mundo Novo Paraíso - Núcleo Solo Sagrado e Núcleo Planalto e no Projeto Aquário – Pescando Vidas, na Vila Toninho.

 

 

Ficha Técnica

Texto Flúvio e o Mar | Henrique Fontes

Cenografia, Iluminação e Direção | Tiago Mariusso

Elenco | Ailton Rodrigo, Isaac Ruy e Marcelo Nogueira

Direção Musical | Savio D`Agostino

Designer de Aparência e cenografia | Isaac Ruy

Preparação Vocal | Ana Paula dos Santos

Identidade Visual | Savio D`Agostino

Fotografia | Ricardo Boni

Filmagem | Cinemacaco

Produção Executiva | Ailton Rodrigo e Tiago Mariusso

Realização | Agrupamento de Artistas

 

Ano da produção: 2019

Duração: 50 minutos

 

Sinopse:

O espetáculo conta a história de um menino de nome aquático que mora na pequena cidade de Elmo das Pedras e que um dia decide partir em uma aventura em busca de seu sonho: conhecer o mar. No caminho, encontra alguns personagens pitorescos: o Poeta, uma figura sábia e esquisita com um corpo só e duas cabeças; o Maravilhoso, um jovem inteligente e muito ligado à sua terra e também às últimas tendências da moda e João Insatisfação, que tem uma verdadeira obsessão por comprar, e que não conhece a própria mãe.

Todos esses personagens aparecem no caminho de Flúvio, alertando-o sobre suas escolhas. Finalmente, após uma tempestade, ele encontra o mar dos sonhos dele de outro jeito, está poluído e cheio de lixo, fruto de escolhas mal feitas por pessoas do mundo todo, inclusive ele. E agora? O que Flúvio irá fazer? Será que este é um destino sem volta?

 

 Programação:

 

23/06 – Projeto Mundo Novo Paraíso - Núcleo Solo Sagrado

 

24/06 – Projeto Mundo Novo Paraíso - Núcleo Planalto

 

26/06 – Projeto Aquário – Pescando Vidas – Vila Toninho

 

Apresentações às 9h30 e 14h.

 

Fonte: Graziela Delalibera

Comunicação da Estiva Bioenergia participa de encontro da Copersucar e visita terminal em Santos

Leia mais...

Catanduva avança 38 posições e chega ao 45º lugar entre as cidades mais competitivas do Brasil

Leia mais...

GCM Catanduva intervém em suspeita de fraude envolvendo abertura de CNPJs

Leia mais...

Semana da Educação Física da UNIFIPA é encerrada com palestra sobre artes marciais

Leia mais...

ONU alerta que "Super El Niño" deve ficar mais forte e persistir até 2027

Leia mais...

Colégio Catanduva desenvolve projeto sobre impacto das palavras e atitudes

Leia mais...