A Companhia Azul Celeste marcou presença no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto) com os espetáculos "Tudo a Fazer" e "Aquele que Tem os Pés Inchados", que somaram 36 horas em cena durante a programação do festival.

A atuação da companhia atraiu 820 espectadores, sendo 640 pessoas no espetáculo "Aquele que Tem os Pés Inchados" e 180 pessoas em "Tudo a Fazer". Para realizar as apresentações, a Azul Celeste mobilizou uma equipe de 23 profissionais e dedicou-se intensamente ao processo de preparação, com 106 ensaios, 4 ensaios abertos ao público, além de palestras e seminários.

De acordo com o diretor da companhia, Jorge Vermelho, o retorno da Azul Celeste ao FIT representa um momento simbólico e significativo para o grupo e, ainda mais, para o teatro produzido em São José do Rio Preto.

"Esse nosso retorno ao FIT é um marco para nós e também para o teatro rio-pretense, pois, inegavelmente, contribuímos décadas na proposição da cena contemporânea. Realizar uma estreia nacional no festival abre novas possibilidades para grupos da cidade", afirma Vermelho.

Formação de teatro

Depois dessa maratona do FIT, a Azul Celeste segue com o cronograma de atividades do projeto Azul Celeste 35, fomentado pela Funarte/Minc, que contempla uma série de ações até o final de 2025.

Em agosto, será iniciado o Curso de Teatro para Pessoas 50+ e também terá início o processo de montagem do espetáculo infantil "Tô Fraco, Tô Fraco!". Já em setembro, estão previstas uma Master Class com Georgette Fadel e a Oficina de Cenografia com Jorge Vermelho. 

A agenda de outubro a novembro segue intensa com  ensaios abertos do Ciclo de Obras Artísticas em Processo, Oficina de Expressão Corporal para Pessoas 50+ e estreia do espetáculo resultado do curso voltado para o público 50+.

Com uma trajetória de mais de três décadas, a Azul Celeste segue contribuindo de forma expressiva para o fortalecimento da arte cênica no país, valorizando a formação, a criação e o diálogo contínuo com o público e com outras linguagens artísticas.

A programação completa dos projetos da Azul Celeste está no perfil @companhiaazulceleste e no site www.companhiaazulceleste.com.br.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...