O 12º FESCC – Festival de Corais de Catanduva vai acontecer de 2 a 6 de setembro na cidade de Catanduva, interior de São Paulo, recebendo profissionais e cantores de todo Brasil.

Reconhecida como referência no interior de São Paulo e no Brasil, a semana cultural do FESCC é dividida em dois momentos: workshops especializados para regentes e professores de canto coral e professores de música que querem aprimorar seus conhecimentos, e o concerto final, com mais de 300 vozes no palco para cantar um repertório exclusivo para mais de mil pessoas na plateia.

De acordo com a diretora do FESCC, Marcela Milani, os workshops proporcionam uma experiência imersiva diferenciada aos participantes. “Não são apenas aulas teóricas e, sim, práticas, o que faz total diferença na hora de aplicar esses conceitos vividos no FESCC no dia a dia de cada profissional”, destaca.

As temáticas escolhidas para as oficinas vão desde preparação e expressão vocal, técnicas, arranjo coral, repertório, entre outros. “Já temos inscrições de vários estados brasileiros, como Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande de Sul, Paraná, Ceará, entre outros”, ressalta Marcela.

As inscrições para participação nos workshops estão abertas até dia 31 de agosto e podem ser feitas pelo site www.fescc.com.br.

O ápice do FESCC é a realização do concerto final, com mais de 300 vozes cantando um repertório único, que acontece dia 6 de setembro, às 19h30, no Clube de Tênis Catanduva, com entrada gratuita. Neste ano, o grande coro será formado por crianças, jovens e adultos, cantando um repertório que dará, literalmente, uma volta ao mundo. “Estamos preparando um concerto inédito, recebendo coros de outros estados que se juntarão aos coros do FESCC de Catanduva para uma grande e única apresentação. Quem participa uma vez, fica todo ano aguardando esta oportunidade de apreciar este espetáculo, e quem ainda não foi ao concerto final, com certeza terá uma experiência inesquecível”, completa Marcela Milani.

Mais informações sobre o concerto final serão divulgadas em breve.

O FESCC é realizado pelo Ministério Da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução, e Conservatório Santa Cecilia de Catanduva-SP. O Patrocínio Oficial é da Indústria de Transformadores Itaipu e Patrocínio prata da Tietê Industrial. Programa Nacional de Apoio à Cultura. Lei Rouanet. A produção é da CM Cultural.

Mais informações pelo site www.fescc.com.br

Fonte: TH+Portal

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...