A população de Monte Aprazível e região marcou presença no Circuito Credicitrus de Natal, que aconteceu no sábado (08), das 16h às 21h, na praça São João, Centro. O evento temático da maior cooperativa de crédito do país, que tem o slogan “Deixe o calor da cooperação envolver o seu Natal”, levou animação, entretenimento, arte e cultura ao público. Uma mega estrutura, com praça de alimentação, brincadeiras, show de mágica, parada de Natal e o espetáculo natalino “A Luz do Natal”, atraiu visitantes e moradores da cidade que nem precisaram sair de casa para assistir as atrações.

A professora Lucia Helena mora em frente à Praça São João e reuniu a família. “A gente está assistindo de camarote. É muito bom ter evento aqui porque a cidade é pequena e quase não tem evento assim”, conta a moradora que acompanhou tudo do portão de casa na companhia dos netos e da filha que moram em Nipoã, SP, e vieram curtir o Circuito Credicitrus de Natal.  

As entidades sociais, como a Associação Voluntários do Bem (AVB), Associação Moriá, APAE, IAMIR e Associação Renascer, estiveram presentes com suas barracas de alimentos. Toda a venda do evento é gerenciada e revertida às próprias instituições. A AVB, por exemplo, cuida de mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social da cidade com a confecção e distribuição gratuita de enxovais. “Nós somos um grupo de 13 voluntárias. Em outubro, inauguramos a nossa sede própria que construímos com recursos desses eventos e doações que recebemos. A Credicitrus é uma das grandes apoiadoras das nossas ações sociais”, disse Ana Maria Cordeiro Dias, presidente da entidade.

A parada de Natal é um dos momentos mais aguardados do Circuito Credicitrus. Artistas, inclusive contratados em Monte Aprazível, desfilaram por um extenso tapete vermelho que cobriu as principais ruas do entorno da praça e também ajudaram a eternizar esse momento histórico na memória da cidade. “Maravilhoso! A Credicitrus está inovando em promover um evento como esse aqui na nossa cidade. Tudo de graça à comunidade, que está participando em peso”, disse o agropecuarista Odécio Junqueira Junior.

Durante o Circuito Credicitrus de Natal também foram arrecadados materiais de limpeza às entidades beneficentes, que foram trocados por vale-brindes. Além disso, pipoca e algodão-doce foram distribuídos gratuitamente. Há 23 anos presente no município de Monte Aprazível, a Credicitrus construiu um lastro de confiança, transparência e parceria ao longo de mais de duas décadas de trabalho com seus cooperados e com a comunidade onde está inserida.

“É um momento maravilhoso pra nossa comunidade, implica diretamente no desenvolvimento econômico e social da cidade. A Credicitrus tem uma credibilidade muito forte junto aos nossos cooperados devido a questão de relacionamento”, ressalta Clissie Silva, gerente da agência da Credicitrus em Monte Aprazível.

Wagner Alquas, diretor financeiro da Credicitrus; Claudemir Strachicini, conselheiro de Administração; Welles Machado, gerente regional; e Clissie Silva agradeceram à prefeitura municipal de Monte Aprazível pelo apoio incondicional na realização do Circuito de Natal na cidade – a segunda de cinco municípios que receberá o evento temático até dezembro. “Um presente da Credicitrus, dos nossos cooperados [aproximadamente 2 mil], à comunidade. Já foram várias cidades que receberam essa festa bonita onde a Credicitrus está presente; isso mostra o ciclo virtuoso do cooperativismo acontecendo. Obrigado a todos”, ressaltou Alquas.    

Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...