Livremente inspirada nos livros "Do que os sonhos são feitos?" e "Onde mora a saudade?", de Flaviana Machado Tannus, a Trupe Borboleta traz para o Centro Cultural SESI São José do Rio Preto "De sonho e Saudade", uma história que tem como plano principal a relação de uma mulher com o seu maternar. É através do olhar sensível de uma mãe que o espetáculo se desenrola.
 
Os filhos crescem e, cheios de sonhos, saem da casa da sua família para construírem suas próprias vidas. O que poucas pessoas param para pensar é: como ficam as mães depois disso? Entre choros e risos, a história retrata uma mãe lidando poeticamente com a saudade, o vazio e a solidão de não ter mais que maternar 24 horas por dia e ter tempo para cuidar apenas de si. Será que essa mãe lembra-se do que é ser só?
 
Com músicas autorais cantadas e tocadas ao vivo ao som de instrumentos de percussão e harmônico, como a sanfona ou violão, a plateia se diverte ao ser convidada a brincar com as personagens Mãe e a Dona Saudade. Este espetáculo é um convite para olharmos, com carinho, para os nossos sonhos e nossas fragilidades. É também um convite para humanizarmos as mães ainda tão vistas como fortes e guerreiras, numa relação quase sobre-humana.

A apresentação será no dia 13, sábado, às 16h, no Foyer do Centro Cultural SESI São José do Rio Preto. A classificação é Livre e, para reservar ingressos gratuitamente basta acessar riopreto.sesisp.org.br e clicar em Meu SESI.
 
Fonte: SESI - SP

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...