Um espetáculo necessário e atual para toda a sociedade. Assim é "Contos Negreiros do Brasil", peça sociológica documental que estreou em 2017 e que volta em 2025 com a certeza de que o racismo é motor de guerras e fissuras sociais profundas. Uma guerra cotidiana contra a cor da pele, a religiosidade ancestral e os povos originários. 
 
Com Rodrigo França, Valéria Monã, Marcelo Dias e Paulo Guidelly, "Contos Negreiros do Brasil" chega ao Centro Cultural SESI São José do Rio Preto para apresentações nos dias 19 e 20, sexta e sábado, às 20h, e domingo, dia 21, às 19h. 
 
 
Contos Negreiros do Brasil é uma adaptação do livro de Marcelino Freire; celebra os vinte anos da obra e reafirma: Seguimos Vivos! Apesar das violências, homens e mulheres negros seguem reescrevendo a história e subvertendo estatísticas negativas. 
 
São inventores de futuros, criadores de arte, ciência, política e afeto. Das periferias, quilombos, terreiros, ribeirinhos e universidades emergem narrativas que deslocam o olhar hegemônico e afirmam: não são apenas sobrevivência, são potência em movimento. 
 
Os ingressos para as apresentações no Centro Cultural SESI Rio Preto são gratuitos e, para reservar, basta acessar riopreto.sesisp.org.br e clicar em Meu SESI. A classificação é 14 anos.
 
Fonte: SESI Rio Preto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...