Catanduva foi escolhida para receber o programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. A programação reúne oficina e roda de conversa com o escritor Daniel Minchoni nesta terça-feira, dia 10. A atividade é gratuita e desenvolvida por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Com a retomada gradual das atividades que envolvem o público, o evento será presencial e seguirá todas as normas de segurança sanitárias que compõem o Plano São Paulo, como a ocupação de 40% da capacidade do local, distanciamento social, uso de álcool em gel, máscara e aferição da temperatura.

As capacitações serão desenvolvidas em dois horários. Ainda há lugares para a atividade das 14h30. Informações sobre a disponibilidade das vagas podem ser obtidas pelo telefone 3525-0911. Às 19 horas, a capacitação será desenvolvida com os alunos do curso de pedagogia da Unifipa, por meio de parceria firmada.

Viagem Literária

O programa visa estimular dois pontos: a valorização das bibliotecas públicas e o hábito de leitura. A iniciativa foi lançada em 2008 e a cada temporada, percorre cidades da região metropolitana, interior e litoral do Estado de São Paulo, levando contadores de histórias e escritores para palestras e bate-papos.

Daniel Minchoni

O currículo do artista, que é poeta performático, reúne experiência com experimentos poéticos e intervenções urbanas com poesia. Desde 1998, pesquisa esse campo em saraus de Natal (RN), onde fundou o Poesia Esporte Clube, o selo literário Jovens Escribas e influenciou a criação do grupo lapois, poesia.

Em São Paulo, a partir de 2006, fundou o Sarau DoBurro, selo DoBurro, Cabaret Revoltaire, Menor Slam do Mundo e Rachão Poético, eventos abertos para experimentação poética e performances. Também é o idealizador do Phala’cia, nuchleo phermanente de expherimentação em pherphormance e phalaphoética.

Prefeitura de Catanduva

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...