No último sábado, dia 12 de dezembro, foi ao ar o 32º Troféu HQMIX nas redes sociais do Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP. A apresentação foi de Serginho Groisman, que entrevistou o homenageado do ano, Miguel Paiva. O troféu, uma escultura da personagem Radical Chic, foi produzido pelo artista plástico Wilson Iguti.

Os vencedores de Novo talento foram Jefferson Costa (roteirista) e Brendda Maria (desenhista). A interatividade no chat ao vivo, com autores, editores e pesquisadores de quadrinhos, foi intensa, como se todos estivessem juntos em uma sala real conversando. Alguns deram a ideia de que, ano que vem, o HQMIX seja realizado em dois dias de evento; outros pediam novas categorias para os próximos anos; e a grande maioria, dos mais de dois mil visitantes, disse sentir falta da pizza entre amigos após a cerimônia, como nos anos anteriores.

Para quem não conseguiu acompanhar a cerimônia, o SESC manterá em sua grade de vídeos no YouTube, no link abaixo:

https://youtu.be/Ft_FexyTPYQ?list=PLVx7TZKwHUi_P5LIcBKL54EbxnEf2n_qD

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No Blog  https://blog.hqmix.com.br é possível conferir outras informações.

Sobre o Sesc São Paulo

Com 74 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

Saiba+

Fonte: Way Comunicações

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...