Uma arte milenar, composta pela montagem de diferentes materiais, que agora ganhará o formato de asa gigante em Catanduva.  O Parque Papa João Paulo II, o Parque do Aeroporto, foi o local escolhido para receber a escultura em mosaico composta por diferentes asas que resultarão em toda composição que terá 2 metros de altura. Uma verdadeira obra de arte exposta ao ar livre. A expectativa é finalizar o trabalho em pouco mais de um mês.

O projeto foi aprovado pelo Edital de Incentivo Às Artes 2020, e é executado com recursos Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 do Governo Federal. A iniciativa foi apresentada pela arte-educadora Flávia Marega Frigério que lidera as ações do grupo formado por 31 mosaicistas de Catanduva e região. A iniciativa tem o conceito instagramático, ideal para aquelas fotos individuais e em família.

“Nós vamos oferecer um presente para a cidade que vai ser essa escultura em concreto toda revestida em mosaico. Então esses 31 artistas já fizeram cada um a sua asinha, usando pastilha de vidro, azulejo, cada um na sua cor e interpretação e agora estamos fazendo a parte do revestimento final. Esse concreto terá a forma de uma asa e será instalado em um ponto turístico onde as pessoas farão fotos. Porque essa arte tem todo o conceito instagramático, que faz com que as pessoas se aproximem para tirar uma foto naquele lugar para depois divulgar no Facebook, Instagram”, destaca Flávia.

Todo o trabalho é desenvolvido com recursos da Lei Aldir Blanc e a composição é feita na Estação Cultura Deca Ruette. O espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Cultura para a atividade que respeita as regras de distanciamento entre os mosaicistas, além do uso de máscaras. “Estamos muito felizes em poder entregar esse presente para a cidade. Conseguimos a autorização para a instalação no Parque do Aeroporto e está sendo muito prazeroso o nosso encontro. No ano passado, ficamos cada um quietinho em sua casa, só com as aulas online, por conta da pandemia, e agora retomamos os nossos encontros. Viemos trabalhar em grupos de quatro, cinco mosaicistas, cada um em um dia e estamos ansiosos e felizes de poder entregar esse projeto”, finaliza a arte-educadora.

Imagem: Divulgação/ Mosaicistas

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...