Do clássico ao popular! A Banda Sinfônica de Catanduva preparou uma programação musical especial para os meses de fevereiro, março e abril. São cinco ensaios abertos e duas apresentações, sendo que o encerramento acontecerá no aniversário de 103 anos de história da nossa cidade. As atrações são gratuitas e abertas ao público. O projeto aprovado recebeu recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio do Edital de Incentivo Às Artes. A Estação Cultura Deca Ruette é o palco dos ensaios que são abertos à população. O “treino” para as apresentações finais ocorre das 8h30 às 11h30, nos domingos, dias 28 de fevereiro, 7, 14 e 21 de março e no dia 4 de abril. O primeiro concerto acontecerá na Igreja Matriz de Catanduva no dia 26 de março às 19h30 e no dia 14 de abril às 8 horas na Praça 9 de Julho.

Com um repertório eclético, o público poderá conferir trilhas sonoras marcantes e de diferentes gêneros, como Libertango, do argentino Astor Piazola, do renomado maestro hollywoodiano John Williams, peças sacras como Benediction e temas de filmes como Vingadores Ultimato, Jurassic Park A Missão e 1492.  Sucessos internacionais como Firework de Katy Perry e A Thousand And Years de Christina Perri também estão na lista, assim como Rei Leão e Pokemon para as crianças e cultura raiz com Boate Azul e Telefone Mudo. Na formação da banda estão aproximadamente 50 músicos de instrumentos como flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trompas, trombones, contrabaixo, piano e percussão.

Ampliação do acesso à música

O projeto da Banda Sinfônica é o de ampliar o acesso à música instrumental, através de shows gratuitos de alta qualidade artística, possibilitando a popularização de uma música que no Brasil ainda é restrita a um grupo pequeno. Para quem não conhece, as Bandas Sinfônicas são fruto da tradição musical que vem dos tempos do Brasil Colônia, e tem funcionado como porta de entrada da criação musical brasileira, revelando grandes maestros, compositores e instrumentistas. Mais do que ensaiar o repertório, os encontros trazem uma oportunidade de músicos amadores e alunos de música trocarem experiências e conhecimentos técnicos com profissionais que também fazem parte da banda.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...