Força-tarefa do bem! A Prefeitura de Catanduva, por meio das secretarias de Administração e Cultura, formou uma rede de colaboração que resultou na recuperação de 50 instrumentos musicais que estavam desparecidos há 7 anos. A iniciativa começou a partir de identificação de um processo interno de bens patrimoniais extraviados. Em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido, o secretário de Administração, Richard Casal, sugeriu que a secretaria de Cultura abrisse uma sindicância para apurar a situação. Até mesmo boletins de ocorrência foram registrados em anos anteriores, mas não tiveram êxito na localização.

A secretária de Cultura, Luzia de Brito Girarde, reuniu a equipe do setor, para identificar o local onde os equipamentos se encontravam. Com o apoio dos servidores Osvalter Paulino e Rogério Seminatti, foram feitas varrições nas repartições públicas.

Os objetos foram reencontrados no prédio do CAIC, no Solo Sagrado. Entre os bens recuperados estão: tamborins, agogôs, pratos, chocalhos, repiniques, reco-recos e uma trompa, que após processo de limpeza e manutenção foram catalogados e guardados na Estação Cultura. Os itens agora fazem parte da nova Casa da Música.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...