As aulas presenciais das Oficinas Culturais foram retomadas na última segunda-feira, dia 13. De lá para cá, as turmas puderam conhecer o espaço onde irão aprender ensinamentos importantes que auxiliarão na revelação de novas habilidades e talentos. Ao todo, 800 alunos se inscreveram nos mais de 60 cursos oferecidos de forma gratuita na Estação Cultura “Deca Ruette”.

As atividades seguem todos os protocolos referentes ao enfrentamento da covid-19, como o uso de máscara, distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel. As áreas de Artesanato Música, Dança, Artes Plásticas, Artes Cênicas e Libras estão na lista de ensinamentos, voltados para públicos das mais diferentes idades.

Para recepcionar os alunos, as salas receberam pintura nova na cor branca, o que facilita a iluminação, principalmente no período noturno e colabora com a aprendizagem. “Essa primeira semana está muito tranquila. Todos respeitando as regras, os professores gostando demais, os alunos amando a volta às aulas e empenhados com esse prazer de poder voltar à nossa Estação Cultura para aprender”, destaca Luzia Girade, secretária de Cultura.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...