Arte, criatividade, sustentabilidade e a união da família em casa. A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de lançar um conteúdo inovador que vai além do entretenimento. São 11 minutos da produção que reúne um novo material: o teatro de fantoches e a Libras.

O objetivo é promover a interação entre pais e filhos, avós e netos durante o isolamento social, cujo objetivo é frear o avanço do novo coronavírus. O “Arte em Casa” também traz um novo ensinamento sobre a linguagem brasileira de sinais, para que as crianças possam se comunicar com amiguinhos ou familiares que são surdo/mudos.

“Reunimos diversos conteúdos, que estão conectados em uma atividade conjunta para a família. Nessa primeira aula, por exemplo, as crianças aprendem a fazer um fantoche com uma caixinha de leite ou de leite condensado. Na segunda etapa, aprendem Libras e, na sequência, podem usar o fantoche em um teatro de fantoches. É uma produção que tem espaço de sobra para o ensinar e brincar”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

A cada semana, o teatro ganha forma com a continuidade da história. O conteúdo estará disponível todas as sextas-feiras no canal da Secretaria de Cultura no Youtube: www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva. As aulas são abertas para toda a população conferir, aprender e brincar, envolvendo diferentes gerações.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...