O tema central da apresentação é o folclore, a alimentação adequada e a correta higiene bucal. No entanto, também são abordados temas secundários, tais como: desmatamento, trabalho em equipe e cultura indígena.

A história do espetáculo se passa na floresta, onde os animais, a flora, os índios e os seres do folclore brasileiro viviam em perfeita harmonia. Com o passar do tempo, a modernidade foi tomando conta da floresta, as árvores foram desaparecendo aos poucos, sobrando apenas seus "tocos" e com a chegada de outras culturas, todo o meio ambiente se desestruturou.

Seres como a Cuca e o Saci foram influenciados pelas novidades, os irmãos Curupira e Caipora se agarraram com toda a força às suas raízes e continuaram protegendo a floresta.

As primeiras alterações começaram nas roupas e na alimentação. As mudanças foram tantas que, um dia, todos os seres do folclore também acordaram "desajustados"!

A Mula voltou a ter cabeça, o Boto não se transformava mais em um belo rapaz, o Boitatá não cuspia mais fogo, o Saci acordou com duas pernas e Curupira e Caipora estavam com os pés para frente! Os irmãos, que precisavam dos seus pés invertidos para despistar lenhadores e caçadores enquanto protegiam a floresta descobriram o problema: a magia da Cuca estava dando errado. O motivo? Uma terrível dor de dente!

Agora, para que tudo volte ao normal, eles precisam reeducar a bruxa, fazendo com que ela tenha mais cuidado na hora de se alimentar e cuidar da sua higiene bucal.

Como será que essa história vai acabar? Traga toda a família e descubra junto com a gente, no Sesc!

O espetáculo é gratuito e aberto ao público em geral.

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...