Realizado de maneira minimalista, com duas guitarras e voz, o show é uma forma de afirmar a força das letras de Torquato, em especial das parcerias com Jards Macalé e Carlos Pinto, canções já não tão identificadas ao repertório tropicalista.

Gustavo Galo (voz), Gustavo Cabelo (guitarra) e Tomás Bastos (guitarra), todos integrantes da Trupe Chá de Boldo, apresentam em 2023, 50 anos após a morte do poeta, um show de canções que valorizam a poesia singular de Torquato Neto.

Poeta piauiense fundamental para o destaque e força da tropicália, Torquato teve suas composições gravadas por artistas como Gal Costa, Nara Leão, Elis Regina, Nana Caymmi, Maria Bethânia, Caetano Veloso, entre outros. Entretanto, o artista não se restringiu à poesia como produção escrita. Depois de um período exilado ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em plena ditadura - governo de Garrastazu Médici - resistiu política e esteticamente por meio dos textos que publicava na coluna "geléia geral". Além disso, dirigiu os primeiros shows de artistas como Luiz Melodia, inventando a "navilouca", com o também poeta Wally Salomão.

Show "Torquato Neto: Pessoal Intransferível", quinta-feira (25), às 20h, no Sesc Catanduva (Praça Felício Tonello, n° 228 - Vila Rodrigues, Catanduva), grátis e aberto ao público em geral.

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...