O Sesc Catanduva será palco, na próxima quinta-feira (29), às 20h, do show "Fino da Roça". O trio, formado há quatro anos pelos músicos Pedro Gava (viola caipira), Araê Cainã (violão sete cordas) e Cássio Soares (percussão) é referência no estudo, na preservação e na divulgação da música caipira instrumental.

A apresentação nasceu a partir de uma ideia singular e super necessária: homenagear os compositores de música caipira instrumental do estado de São Paulo. A lista é extensa, mas o trio optou por seis deles, de diferentes regiões, estilos e faixas etárias: Domingos de Salvi, Rafael Cabello, Levi Ramiro, Alan Silva, Rafael Schimidt e César Petená, que presentearam o trio com uma composição inédita, criada especialmente para a construção do projeto.

Aos ouvidos mais atentos, o "Fino da Roça" é um brinde aos diversos ritmos que integram a pluralidade da música caipira instrumental. Aqui, vale destacar a guarânia, o barravento, o pagode de viola e muitos outros! É um verdadeiro caldeirão de ritmos.

De acordo com as palavras do violeiro Pedro Gava, "a mistura de ritmos e linguagens é a característica sonora do trio. Desde o primeiro show, intitulado de Festa Caipira, buscamos construir os arranjos baseados nas experiências que cada integrante tinha e, a partir disso, traçamos caminhos diferentes para um cururu, um pagode ou uma valsa, por exemplo. Esse novo trabalho segue nessa mesma direção, culminando em show cheio de cores e sabores", destaca.

No repertório do show, além de grandes clássicos da música caipira, estão composições dos homenageados e canções do próprio trio, como: Todo Brollo e Sobrinho, de Araê Cainã; Pé Vermeio, de Pedro Gava e Entre Linhas, de Cássio Soares.

Fino da Roça, quinta-feira, dia 29, às 20h, grátis, no Sesc Catanduva.

Link: Fino da Roça - Tristeza do Jeca

Fonte: Sesc Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...