O feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, será celebrado com programação preparada pela Prefeitura de Catanduva. O ato prevê o Hasteamento das Bandeiras e Desfile Cívico Militar. A cerimônia está marcada para começar às 8h, em frente ao Paço Municipal.

A solenidade terá representações das Forças de Segurança do Município, Tiro de Guerra de Catanduva e BAMUCA (Banda Marcial Municipal). O tema será apresentado pelos alunos da Rede Municipal de Educação das Escolas: Professor Waldemar Martins Aydar, Professora Lázara Antoninha da Silva Milhorança, Professor Mário Juliano Pozetti, Coronel José Pedro da Motta e Professor Gastão Silveira. Também participarão do desfile, alunos do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro e da Legião Mirim, além de integrantes da Ordem Demolay. O fechamento da atividade ficará por conta dos carros antigos dos Antigomobilistas (ARCA).

O percurso previamente definido será o mesmo que foi executado no desfile dessa mesma data no ano passado. Conforme o cronograma, a concentração dos participantes será a Praça da República, em seguida, os grupos descerão desfilando pela rua Brasil, até chegar na avenida São Domingos, onde está o Paço Municipal. O palanque das autoridades será montado em frente à Prefeitura.

Momentos antes do desfile ocorrerá o Hasteamento do Pavilhão Nacional. A solenidade marca o encerramento das atividades alusivas à Semana da Pátria, que começou na última sexta-feira, dia 1º de Setembro. Na ocasião, ato cívico foi realizado na abertura da programação.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...