O ano de 2024 marca um cenário otimista para o mercado imobiliário no interior de São Paulo, com expectativas de crescimento. De acordo com dados do Secovi-SP, a região já havia valorizado em média 9,75% em 2023, e as expectativas para 2024 apontam para um aumento adicional de 10% em vendas e lançamentos imobiliários. Além disso, fatores como a redução da taxa Selic, deve impulsionar as transações de crédito imobiliário, fortalecendo ainda mais o setor. O aquecimento do mercado imobiliário favorece também a profissão de corretor de imóveis e para atender à crescente demanda, a Escola Imobiliária IBREP, reconhecida pela formação de corretores de imóveis no Brasil, inaugurou um novo polo educacional em Presidente Prudente, visando capacitar novos profissionais para o mercado.

"O interior de São Paulo tem impressionado com uma valorização imobiliária constante, muito devido ao custo de vida acessível comparado às grandes metrópoles e uma qualidade de vida com menos trânsito e mais espaços verdes. Isso atrai tanto moradores quanto investidores. Neste contexto dinâmico, a carreira de corretor de imóveis ganha destaque. O desenvolvimento profissional é crucial para garantir ótimos rendimentos. E o curso chega na região para trazer informações valiosas à atuação prática, além de abordagens técnicas, jurídicas e um foco também em comportamento humano, que são mais diferenciais do curso e essenciais para o sucesso nas vendas," afirma Diogo Martins, CEO do IBREP.

Com salários que podem ultrapassar R$15 mil por mês (com base nos comissionamentos anuais e segundo levantamento do Ibrep), atualmente, o Brasil conta com mais de 513 mil corretores de imóveis credenciados, dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Para se tornar um profissional da área é preciso fazer o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) em uma escola habilitada e depois de formado fazer o registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), que é a entidade que regulamenta a profissão.

O novo polo em Presidente Prudente fica Rua Quintino Bocaiúva, 1420 - Vila Furquim. 

Sobre o IBREP

Fundado em 2006 por Celso Raimundo, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é uma escola que tem como objetivo profissionalizar o mercado imobiliário. O IBREP está presente em 7 estados brasileiros e possui mais de 40 polos de ensino. É reconhecido pelo sistema Cofeci-CRECI.
Mais informações: https://ibrep.com.br

Fonte:Rotas Comunicação

Novorizontino empata com o Avaí na Ressacada e segue na 11ª colocação do Brasileirão B

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro prestigiou a abertura do 8ª Etapa da Liga do Enxadrista realizada em Catanduva; vereador e enxadrista Gleison Begalli disputou a competição

Leia mais...

Câmara de Catanduva debate projetos sobre segurança nas escolas e combate ao feminicídio na sessão da próxima terça-feira, dia 5 de maio

Leia mais...

Hackathon Ambiental abre inscrições para estudantes do ensino superior em Catanduva

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva convoca 48 professores aprovados em Concurso Público

Leia mais...

Segunda edição do Programa Jovem Produtivo vai capacitar atiradores do Tiro de Guerra

Leia mais...