Foram mais de R$ 20,6 milhões em auxílio financeiro da agência paulista para os setores público e privado nos seis primeiros meses de 2024

O total em crédito da Desenvolve SP para cidades da Região Administrativa (RA) de São José do Rio Preto chegou a mais de R$ 20,6 milhões no primeiro semestre deste ano.

O valor representa um crescimento de 117,1% se comparado ao registrado nos seis primeiros meses de 2023. Também houve aumento (de 408,4%) no total em financiamentos para projetos apresentados pelas gestões municipais.

Prefeituras, micro, pequenos e médios empresários foram atendidos pelo auxílio financeiro da agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico em cidades como Rio Preto, Votuporanga, Paraíso, Palestina, Novo Horizonte, Santa Clara D'Oeste, Santa Fé do Sul, Catanduva, Nova Aliança e Jales.

Com a verba liberada pela instituição financeira paulista, as gestões municipais puderam realizar, por exemplo, ampliação e modernização da iluminação pública e implementação de usinas de energia fotovoltaica, uma forma de consumir menos energia elétrica, poupar os cofres públicos e usar o valor economizado em outras prioridades.

Já no setor privado, o crédito da Desenvolve SP auxiliou empreendedores(as) que atuam nos setores do comércio, indústria e serviços, com atividades voltadas, por exemplo, para alimentação, hospedagem, tecnologia de informação, arquitetura e engenharia.

Para saber mais sobre as linhas de crédito da Desenvolve SP, entender o que a sua empresa precisa e como acessar as modalidades de financiamento, clique aqui no site. A Desenvolve SP também está no Instagram, LinkedIn e TikTok.

Fonte: Approach

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...