Um levantamento realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, em parceria com a SABESP mostra que, em média, 21% da conta de água dos brasileiros vem da limpeza de roupas. Com meses com temperatura alcançando mais de 30 graus e estiagem de chuva em todo o Brasil, as lavanderias podem ser um ativo importante para auxiliar na redução do consumo de água. Isto se deve aos maquinários utilizados, que permitem a limpeza de um ciclo maior de roupas com a mesma quantidade de água. O cálculo feito pelo Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo), com base em dados fornecidos pela SABESP e pela ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia), mostra que em uma família composta por quatro pessoa, a economia chega a 60%.

"As máquinas utilizadas em uma lavanderia trabalham sempre cheias, efetuando a limpeza de uma quantidade maior de roupas. Todo o impulso necessário para movimentá-la é bem utilizado, evitando assim possíveis desperdícios. O cliente também deixa de ter gastos com sabão em pó ou líquido, amaciante e alvejantes, além de ganhar tempo, já que profissionais qualificados irão lavar as peças obedecendo às normas e instruções apresentadas em cada etiqueta. Dessa forma, os resultados são claramente sentidos no bolso do consumidor", explica o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth.

Nos mais de 550 pontos de venda da marca em todo território nacional, além da questão da economia de tempo, água e luz, há fatores importantes que contribuem também para a conservação e durabilidade das roupas, como a utilização correta dos produtos em doses certas, de acordo com o tipo de tecido, secagem e passadoria que constam na etiqueta. Além disso, a empresa também tem o cuidado para a preservação do meio ambiente, com a utilização de produtos biodegradáveis, com objetivo de não poluir as nascentes e os rios com produtos químicos.

Visando ainda mais economia para o bolso dos consumidores, em comemoração aos 30 anos de atuação no Brasil, a rede lançou o plano 5àsec do Seu Jeito, trazendo flexibilidade e bônus ao cliente, de acordo com o pacote contratado. Com a iniciativa, a empresa permite a limpeza de todos os tipos de peças, além de bônus de acordo com o plano contratado.

"Essas ações, além de promoverem a recorrência dos clientes nas lojas, também são fundamentais para auxiliar na escassez da água, que atualmente é o ouro do mundo. Contamos com maquinários importados, que utilizam uma menor quantidade de água, efetuando a limpeza de diferentes itens e sujidades com maior eficiência. Também temos opções de limpeza a seco, para peças que precisam de um cuidado especial. Tudo para que os itens tenham o melhor tratamento. Com isso, ao utilizar os serviços de lavanderia, o consumidor consegue ajustar sua rotina e destinar o tempo que seria utilizado para esta finalidade para atividades pessoais, como ir à academia, sair com amigos e ter momentos com a família. Ao optar pela lavanderia, os benefícios são imensuráveis", finaliza Roth.

 Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia e exclusivos em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva o efeito da passadoria por mais tempo; a impermeabilização, que evita a fixação de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro.

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...