A Desenvolve SP anunciou o compromisso de investimento no Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) Mauá Saneamento III, gerido pela JiveMauá. Esses recursos serão direcionados ao crédito direto para empresas, com ênfase em pequenas e médias que atuam na cadeia de saneamento básico.

O FIDC conta com R$ 240 milhões em capital comprometido e segue como parte de um esforço mais amplo: a universalização do saneamento básico no Brasil até 2030, para a qual estima-se que sejam necessários aproximadamente R$ 700 bilhões em investimentos.

Impacto na sociedade e sustentabilidade

Com o investimento neste FIDC, a agência busca reforçar sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida no Estado de São Paulo, promovendo o acesso a serviços essenciais de saneamento básico, fundamentais para a saúde e bem-estar da população.

A universalização do saneamento básico é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e faz parte dos pilares da Desenvolve SP sendo fundamental para o avanço social e ambiental não só do Estado de São Paulo, mas de todo o Brasil.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP é a agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo que está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Nossa missão é apoiar o crescimento sustentável de empresas e municípios paulistas, por meio do financiamento de projetos que promovem inovação, inclusão social e sustentabilidade. Atuamos em áreas estratégicas, como infraestrutura, tecnologia, saneamento básico e empreendedorismo, contribuindo para a transformação econômica e social do Estado.

Fonte: Desenvolve SP

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...