A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil, realizou nesta sexta-feira (07) o lançamento do programa "Crescendo Fortes", uma nova iniciativa de capacitação voltada exclusivamente para mulheres. O programa visa promover a equidade de gênero e oferecer uma trilha de desenvolvimento profissional, com treinamentos online para o público corporativo e presenciais nas unidades da empresa durante a safra.
 
Com um quadro de quase 9 mil colaboradores, sendo 13% mulheres, a Tereos reconhece a importância de aumentar a presença feminina em suas operações, tanto que a empresa estabeleceu a meta de alcançar, até 2030, 15% de mulheres no quadro geral de colaboradores e 17,5% em posições de liderança.
 
"O programa 'Crescendo Fortes' é mais uma etapa na jornada da Tereos em direção a um ambiente de trabalho mais plural e acolhedor, onde todos possam contribuir com suas habilidades, independentemente de gênero", afirma Rui Carvalho, diretor de RH da Tereos.
 
Desde 2018, a companhia tem intensificado suas ações em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), com iniciativas como o lançamento de grupos de afinidades de raça e etnia, PCD, orientação sexual, gerações e gênero, como o GAMA (Grupo de Afinidade Mulheres no Agro). Além disso, a empresa promove periodicamente cursos de formação para tratoristas e operadoras de equipamentos agrícolas voltados para mulheres, ajudando na capacitação profissional e desenvolvimento de uma nova carreira.
 
"O novo programa se alinha a essas iniciativas, oferecendo uma estrutura de capacitação que, além de desenvolver habilidades técnicas, fortalece a confiança e a liderança das participantes. Acreditamos que a diversidade é um motor de inovação e transformação e, com o 'Crescendo Fortes', queremos empoderar mulheres e criar um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo", complementa.
 
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 10.700 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana- de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 41 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2023/24, o Grupo obteve um faturamento de €7,1 bilhões.? 
 
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países. Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/pt-pt/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos? 
 

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

 

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...