A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol, açúcar e nutrição animal a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, divulga ao mercado seus resultados da Safra 2024/2025. Destaque para o aumento de 87,8% do EBITDA consolidado da Companhia, que atingiu R$ 1,134 bilhão, levando a alavancagem medida pela relação dívida líquida/EBITDA de 2,76x para 2,01x ao final da safra. O lucro líquido da empresa chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior.

O resultado foi impulsionado pelo crescimento de 19,3% na produção total de etanol, que atingiu 994 mil m³, com destaque para produção de anidro que foi 29% maior em relação à safra passada, e pela estreia na produção de açúcar VHP, com 141 mil toneladas. A diversificação da receita, a melhora gradual dos preços líquidos do etanol, e a redução de custos, principalmente, do milho, contribuíram para o avanço dos resultados operacionais e financeiros.

A moagem de milho chegou a 1.460 mil toneladas, crescimento de 60,8%, refletindo o início das operações em Maracaju e ganho de performance na unidade de Chapadão do Céu. Na operação de cana, a moagem foi de 4,815 milhões de toneladas, uma redução de 6,2% em relação ao ciclo anterior, impactada pela seca ao longo do ano passado.

Além do etanol, a produção de coprodutos também avançou, com destaque para o DDG (alta de 63,0%) e o óleo (crescimento de 79,9%), resultado tanto do aumento da moagem quanto de melhorias no rendimento industrial.

Para o CEO da CerradinhoBio, Renato Pretti, a companhia encerra a safra com ganhos consistentes em diferentes frentes. “Tivemos uma safra marcada por expansão e diversificação. A entrada do açúcar na operação cria uma fonte de receita e amplia nossa flexibilidade para gestão de mercado. A moagem recorde de milho e os ganhos de produtividade industrial também foram fundamentais para o desempenho positivo. Na frente financeira, reduzimos alavancagem, reforçamos a liquidez com a emissão de debêntures incentivadas com prazo de 10 anos e encerramos o ciclo com maior solidez.”

Sobre a CerradinhoBio

Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, é produtora de etanol, açúcar, coprodutos do milho (DDGS e óleo de milho) e energia elétrica, utilizando como matéria-prima o milho e a cana-de-açúcar. Possui operações em Chapadão do Céu/GO e Maracaju/MS. Atualmente, tem capacidade de processar 1,5 milhão de toneladas de milho e 6,1 milhões de toneladas de cana.

Fonte: Link Comunicação Empresarial

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...