A CAIXA concluiu, de forma antecipada, o crédito referente à distribuição dos lucros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas contas vinculadas dos trabalhadores. Foram distribuídos R$ 12,9 bilhões, o equivalente a 95% do lucro líquido de R$ 13,6 bilhões obtido em 2024.

A operação, que teve início em 25 de julho, foi antecipada após a publicação da Resolução nº 1.124/2025 do Conselho Curador do FGTS (CCFGTS) e concluída em 28 de julho. O crédito foi efetuado diretamente em mais de 234,4 milhões de contas vinculadas, beneficiando cerca de 134 milhões de trabalhadores em todo o país.

Com a distribuição dos lucros, a rentabilidade das contas vinculadas do FGTS, em 2024, atingiu 6,05% (3%+TR+distribuição). O rendimento ficou acima da inflação do período, que foi de 4,83%, e garantiu ganho real aos trabalhadores.

A distribuição reforça o papel social do FGTS ao valorizar o patrimônio dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, manter investimentos em habitação, infraestrutura e saneamento, setores que impulsionam o emprego e o desenvolvimento do país.

Canais de consulta:

Os trabalhadores podem consultar o crédito no extrato da conta vinculada por meio do Aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. Clientes da CAIXA também têm acesso ao extrato pelo Internet Banking.

No extrato, o lançamento aparece com a descrição "AC CRED DIST RESULTADO ANO BASE 12/2024", indicando o crédito referente à distribuição dos lucros do FGTS em 2024.

Fonte: Assessoria Caixa

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...