A Pacaembu Construtora foi vencedora do Prêmio Master Imobiliário 2025, o mais importante reconhecimento do setor no Brasil, promovido pela FIABCI-Brasil e pelo Secovi-SP. A conquista veio com o Parque do Cerrado, empreendimento lançado em Cuiabá (MT), na categoria Empreendimento – Habitação Econômica.

Considerado o “Oscar” do mercado imobiliário, a premiação valoriza projetos que se destacam pela excelência técnica, inovação e contribuição ao desenvolvimento urbano e social do país. Ser vencedor da premiação é entrar para a história da excelência imobiliária nacional, um marco inédito para a trajetória da Pacaembu.

“Receber o Prêmio Master Imobiliário é motivo de enorme orgulho para a Pacaembu. Trata-se do mais importante reconhecimento do setor e reforça o compromisso que assumimos há mais de três décadas: transformar a vida das pessoas por meio da realização do sonho da casa própria. Esta vitória inédita celebra não apenas o sucesso do Parque do Cerrado, mas também a dedicação de todo o nosso time, que trabalha todos os dias para entregar qualidade, inovação e impacto positivo às cidades em que atuamos e às famílias brasileiras”, afirma Victor Almeida, Presidente Executivo do Conselho de Administração da Pacaembu Construtora.

O case vencedor
Primeiro empreendimento da Pacaembu em Mato Grosso e também em uma capital brasileira, o Parque do Cerrado reúne três condomínios fechados — Ipê, Guará e Jatobá — que totalizam 1.036 casas em uma área de 236 mil m² na zona sul da capital.

Destinados a famílias inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade FGTS, os condomínios contam com moradias de 44,02 m² em terrenos de 140 m², com possibilidade de ampliação. Os espaços contam com infraestrutura completa, lazer, segurança e áreas verdes, proporcionando qualidade de vida e integração comunitária.

E o sucesso foi imediato, com 100% das unidades vendidas nos três condomínios. Além do impacto direto na habitação, o empreendimento gerou cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, fomentando a economia local.

Com Valor Geral de Vendas (VGV) habitacional de R$ 228.004.230,00, o Parque do Cerrado é resultado de uma parceria da construtora com o Governo Federal, por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, na modalidade FGTS, do Ministério das Cidades; com a Caixa Econômica Federal; com o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Ser Família Habitação, da MTPAR; e com a Prefeitura de Cuiabá.

Pacaembu: 100 mil casas e um ano histórico
Às vésperas de celebrar 34 anos, a Pacaembu Construtora registra um ciclo de grandes conquistas. Além do reconhecimento do Master Imobiliário, em 2025 a empresa ultrapassou a marca histórica de 100 mil casas comercializadas, consolidando sua posição como maior construtora de casas do programa Minha Casa, Minha Vida e a segunda maior do Brasil, segundo o Ranking INTEC.

Fundada em 1991 em Marília, interior do Estado de São Paulo, a Pacaembu se dedica a transformar vidas por meio da realização do sonho da casa própria. Hoje presente em quatro estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais –, a construtora se destaca pelo desenvolvimento de bairros planejados abertos, com infraestrutura completa, áreas verdes e de lazer, acessibilidade e equipamentos públicos. Cada projeto é concebido com foco na qualidade de vida das famílias e contribui para o crescimento ordenado das cidades.

Fonte: WGB Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...