A Usina São José da Estiva recebeu visitas estratégicas de clientes e usinas associadas ao Ecossistema Copersucar. Os encontros com representantes dos clientes Cory e Centrosucar e das usinas Ipiranga e Viralcool tiveram como foco o fortalecimento do relacionamento, a transparência operacional e o intercâmbio de conhecimentos. 
A visita da Cory ocorreu a partir de uma demanda de esclarecimento, proporcionando oportunidade para aprofundar o entendimento sobre os processos internos da Estiva. As áreas de Qualidade, Fabricação de Açúcar, Ensaque, Armazém, Laboratório Industrial e Faturamento apresentaram seus procedimentos, reforçando o compromisso com boas práticas e excelência operacional. 
O cliente Centrosucar, responsável pela retirada de cerca de 10% da produção de Açúcar Cristal V_VHP GR MI da usina em 2024, esteve presente com foco na expedição e no carregamento de açúcar. A equipe destacou o desempenho operacional, com média de 1h30 por carregamento — um resultado considerado excelente — e reforçou a importância do cumprimento rigoroso de horários, do checklist conforme normas Copersucar e da condução transparente e eficiente de todas as etapas até a liberação do veículo. A visita também abriu espaço para convite a conhecer as instalações do cliente. 
Já as usinas Ipiranga e Viralcool participaram de momentos dedicados ao compartilhamento de boas práticas. Além de conhecerem setores como laboratório, produção, ensaque, armazém e faturamento, os visitantes acompanharam em detalhes o processo de faturamento integrado ao SAP Copersucar, desde a recepção dos veículos até a emissão da nota fiscal. Foram apresentados ainda o lançamento de produção via API — que proporciona comunicação estável, segura e eficiente — e o Sistema de Arquivamento Digital, que substitui documentos físicos por registros eletrônicos, reduzindo custos e garantindo organização e confiabilidade. 
Para Ricardo Fernandes, encarregado de Ensaque e Armazenagem, as visitas fortalecem as parcerias e reforçam o compromisso da Estiva pela qualidade de seus produtos e processos. "Ao apresentarmos todos os controles implementados para garantir a segurança dos alimentos, eles ficam impressionados. Esses controles envolvem desde o acesso às áreas críticas, passando pela estrutura, até a organização e limpeza da área de envase, do depósito de embalagens, armazenamento e expedição", apontou.  
As visitas incluíram também a apresentação do COI (Centro de Operações Industriais), evidenciando a integração tecnológica aplicada à gestão industrial e reforçando a postura da usina em buscar continuamente inovação, qualidade e excelência. 
Ronildo Lopes, encarregado de Faturamento e Recebimento Fiscal, as interações com os visitantes consolidam o compromisso da Usina Estiva com parcerias sólidas, melhoria contínua e fortalecimento do ecossistema Copersucar. "Quando compartilhamos ideias, todos saem ganhando", afirmou.  
Para o gerente de Divisão Industrial, André Gatto, as visitas tornam as relações ainda mais transparentes e permitem à equipe demonstrar sua excelência e competitividade. "A Estiva fica muito feliz com estas oportunidades que nos permitem transmitir compromisso e credibilidade, além de evidenciar nossa maturidade operacional e reforçar a credibilidade perante nossos clientes e parceiros", finalizou.  
Fonte: Assessoria Usina Estiva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...