A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol, açúcar, energia e produtos de nutrição animal a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, encerrou o terceiro trimestre da safra 2025/26 (3T26) com resultados operacionais e financeiros robustos, refletidos em um EBIT ajustado recorde de R$ 782,3 milhões. O desempenho foi sustentado pelo aumento da moagem total de cana-de-açúcar e milho, que cresceu 13% e somou 5,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, representando a maior moagem histórica da companhia para o período; e alcançou 1,143 mil de toneladas, ligeiramente acima das 1,117 mil de toneladas processadas até o nono mês da safra anterior, no milho; além da evolução nos indicadores agrícolas e industriais.

 

Segundo análise do CEO da Cerradinho Bioenergia, Renato Pretti, o trimestre reafirma a consistência operacional e o modelo de negócio competitivo da CerradinhoBio. “Os resultados do terceiro trimestre e do acumulado evidenciam que estamos no caminho para uma safra de resultados especiais que nos fortalecerão para eventuais dificuldades setoriais nos próximos anos, com a tendência de preços mais pressionados”, afirma o executivo.

 

No negócio cana, a moagem no 3T26 alcançou crescimento de 43% frente ao mesmo período da safra anterior, com incremento de 322 mil toneladas. No acumulado dos nove meses (9M26), foram processadas 5.052 mil toneladas de cana-de-açúcar, a maior moagem histórica da Companhia para o período. Destaque para o mix do açúcar que atingiu 63% no acumulado da safra, ante 23% no mesmo período da safra anterior. Como resultado, a produção de açúcar alcançou 421 mil toneladas em 9M26, frente a 141 mil toneladas em 9M25, representando crescimento de 200%.

 

 

No negócio milho, a moagem no terceiro trimestre totalizou 387 mil toneladas, 4% acima do 3T25. No acumulado da safra, a moagem atingiu 1,143 milhão de toneladas, sustentada por elevada disponibilidade industrial, que chegou a 98,1% no trimestre.

 

A receita líquida consolidada da Companhia cresceu 19% nos primeiros nove meses da safra, impulsionada principalmente pela operação plena da fábrica de açúcar e melhores preços. O lucro líquido consolidado somou R$ 312 milhões em 9M26, crescimento de 71%, refletindo a expansão da margem líquida em 3 pontos percentuais, associada a melhores preços realizados e redução de custos.

 

A companhia reforça que continua seus investimentos, agora com foco na expansão da unidade de etanol de milho da Neomille de Chapadão, com cronograma dentro das expectativas.

 

Sobre a CerradinhoBio

Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, é produtora de etanol, açúcar, coprodutos do milho (DDGS e óleo de milho) e energia elétrica, utilizando como matéria-prima o milho e a cana-de-açúcar. Possui operações em Chapadão do Céu/GO e Maracaju/MS. Atualmente, tem capacidade de processar 1,5 milhão de toneladas de milho e 6,1 milhões de toneladas de cana.

 

Fonte: Link Comunicação Empresarial

Polícia procura suspeito de queimar e agredir companheira em Catanduva

Leia mais...

Projeto da Psicologia UNIFIPA arrecada mais de 200 sabonetes para o HCC

Leia mais...

Gestantes podem conhecer a Maternidade do Hospital Padre Albino antes do parto

Leia mais...

O papel social das moradias ferroviárias é tema de palestra gratuita em São José do Rio Preto

Leia mais...

Equipe multidisciplinar do HEC promove passeio especial para paciente vítima de politrauma

Leia mais...

Reginaldo Lopes recebe reconhecimento entre os 100 Mais Influentes da Saúde 2026

Leia mais...