O isolamento social tem impulsionado o crescimento de vários setores, entre eles, o de Casa e Construção. Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising - pela primeira vez, desde o início da pandemia, o setor voltou a registrar bons índices no faturamento, com uma alta de 36% no último mês de julho em relação ao mesmo período do ano passado. Nessa mesma linha de evolução, a rede de franquias iGUi, líder mundial em fabricação de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), apontou um elevado índice de vendas em agosto, exatos 215% a mais do que igual mês de 2019.
 
Segundo Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi, foi o melhor mês de agosto da história da rede, que este ano completa 25 anos. "Precisei convencer os lojistas que dava para continuar trabalhando e que a venda por telefone era segura. Sugeri que agendassem reuniões online e, dessa forma, mantivessem a segurança por conta do coronavírus. Além disso, a compra da piscina não é algo que se fecha no primeiro contato. O cliente está comprando um sonho e isso precisa ser amadurecido. Mesmo com as lojas fechadas, poderíamos tranquilamente continuar fomentando o varejo", diz.
 
Ainda segundo o executivo, o marketing digital foi transformador para o dia a dia dos franqueados. "Percebemos que o nosso público-alvo estava conectado com as redes sociais e impulsionar a mudança de mindset dos franqueados passou a ser a nossa missão. Por meio da UniGUi - Universidade da piscina - capacitamos os lojistas para as vendas online. Eles perceberam que o e-commerce tinha muito mais a oferecer do que podiam imaginar", conclui.
 
De acordo com o balanço da franqueadora, até março, as vendas ainda estavam alinhadas com o ano de 2019. Em março, o faturamento caiu 20% devido à pandemia. A recuperação começou em maio, seguida de junho, com um crescimento de 54%, julho com 123% e agosto com o maior número, de 215%.
 
Fonte: Dfreire

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...