Uma ação que envolve todo o Estado de São Paulo. É o Mutirão do Emprego que, por conta da pandemia, será realizado de forma on-line. Empresas e candidatos poderão se inscrever diretamente no site http://vagacerta.sp.gov.br/mutirao.

Ao selecionar a opção mutirão, os interessados em uma oportunidade de trabalho encontrarão o passo a passo de como anexar o currículo e responder informações com relação a habilidades e qualificações profissionais. O contato com os selecionados será feito diretamente pelas empresas interessadas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Catanduva estará aberto para auxiliar os candidatos que não tem acesso à internet. Até a próxima sexta-feira, dia 2, os atendimentos estão concentrados na Estação Cultura, sendo que a partir de segunda-feira, os trabalhos serão retomados na unidade do Poupatempo. Os interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone (17) 3522-1194.

No total, 10 mil vagas estão disponíveis, nas áreas de atendimento, vendas, e desenvolvimento de aplicações. Há também opções de emprego para pessoas com deficiência. O cadastro pode ser feito até esta sexta-feira, dia 2 de outubro, sendo que seleção feita pelas empresas será entre 5 e 9 de outubro.

Enquanto o contato não é feito, os candidatos podem se inscrever também para os cursos de qualificação do Programa Empreenda Rápido ou dos cursos EAD do Via Rápida Virtual, em parceria com a Univesp. Os cursos são voltados para a gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia e idiomas.

A plataforma digital também disponibilizará inscrições em cursos de qualificação profissional, em parceria com o Centro Paula Souza e Sebrae. Nesse caso, o empresário pode encontrar mão de obra qualificada, enquanto que o trabalhador encontra a chance de se qualificar para cumprir os requisitos das vagas e conseguir um emprego. A iniciativa é gratuita e segue até 9 de outubro.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...