Divulgar sua forma de trabalho nunca foi tão fácil com as redes sociais. A 'vitrine digital' atrai o olhar dos clientes 24 horas por dia, durante sete dias da semana. Dessa forma, o empreendimento, diferente do negócio físico, nunca fecha. Entretanto, qual é a maneira correta de divulgar seus produtos e serviços e fazer com que eles alcancem o público-alvo?


O mercado on-line segue aquecido. O primeiro semestre de 2020 registrou mais de 132 milhões de compras feitas pela internet, aumento de 73% em relação ao mesmo período no ano passado. 


Para quem já possui um E-commerce ou planeja investir na área, o docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, Jorge Neto, aponta algumas importantes dicas para se manter neste mercado:

 

 

  • Identifique quem é o cliente para o produto que está anunciando e como seu produto deve chegar a ele, seja por meio de pesquisa ou anúncios;

 

  • Hoje, uma campanha on-line, seja por redes sociais ou portais de busca, consegue filtrar e segmentar o público-alvo para o produto;

 

  • Saber como se comunicar é um diferencial para atrair atenção. Com tantos perfis e diversos conteúdos pela rede, ter um conteúdo informativo, leve e que saiba falar a linguagem do público que busca, certamente cativará e fidelizará o cliente para começar a consumir em sua loja virtual;

 

  • Fotos e vídeos são a vitrine da rede. Muitos aplicativos de edição estão a disposição para auxiliar e deixar ainda mais atrativo seu produto, desde que não o descaracterize e você venda, de fato, aquilo que estava anunciado;

 

  • Valores do produto ou serviço podem e devem estar a disposição para que o cliente já veja as possibilidades de compra e não tenha que ir até você para perguntar valores.


Para quem quer entender mais sobre o universo das vendas on-line, o Senac Catanduva possui cursos para qualificação na área, entre as opções estão: Como vender nas redes sociais,  Estratégia de Marketing Digital e E-commerce, além de Analista de vendas: indicadores chave de performance (KPI). Todas as informações sobre estes e os demais cursos do portfólio da instituição, assim como as inscrições, estão disponíveis no Portal Senac:  www.sp.senac.br/catanduva.


Serviço:
Cursos livres
Como vender nas redes sociais
Data: 4 a 23 de novembro
Aulas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 horas às 18 horas


Analista de vendas: indicadores chave de performance (KPI)
Data: 3 a 17 de novembro
Aulas: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30


Estratégias de Marketing Digital e E-commerce
Data: 3 de novembro a 10 de dezembro
Aulas: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30


Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/catanduva


Fonte: WGB Comunicação

ADN Construtora apresenta Zurique Residence e celebra chegada a Catanduva com evento gratuito na Praça da República

Leia mais...

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto da SAEC e aprendem sobre sustentabilidade

Leia mais...

Médicos da Famerp e Funfarme são homenageados pelo Rotary Club de São José do Rio Preto Alvorada

Leia mais...

Alunos da Medicina UNIFIPA/FAMECA realizam prova do ENAMED neste domingo

Leia mais...

Burger King® faz o impossível e reúne Popó e Wanderlei Silva em nova campanha: "A porrada já comeu, agora quem come é você"

Leia mais...

Coca-Cola visita o Thermas dos Laranjais

Leia mais...