Divulgar sua forma de trabalho nunca foi tão fácil com as redes sociais. A 'vitrine digital' atrai o olhar dos clientes 24 horas por dia, durante sete dias da semana. Dessa forma, o empreendimento, diferente do negócio físico, nunca fecha. Entretanto, qual é a maneira correta de divulgar seus produtos e serviços e fazer com que eles alcancem o público-alvo?
O mercado on-line segue aquecido. O primeiro semestre de 2020 registrou mais de 132 milhões de compras feitas pela internet, aumento de 73% em relação ao mesmo período no ano passado.
Para quem já possui um E-commerce ou planeja investir na área, o docente da área de gestão e negócios do Senac Catanduva, Jorge Neto, aponta algumas importantes dicas para se manter neste mercado:
- Identifique quem é o cliente para o produto que está anunciando e como seu produto deve chegar a ele, seja por meio de pesquisa ou anúncios;
- Hoje, uma campanha on-line, seja por redes sociais ou portais de busca, consegue filtrar e segmentar o público-alvo para o produto;
- Saber como se comunicar é um diferencial para atrair atenção. Com tantos perfis e diversos conteúdos pela rede, ter um conteúdo informativo, leve e que saiba falar a linguagem do público que busca, certamente cativará e fidelizará o cliente para começar a consumir em sua loja virtual;
- Fotos e vídeos são a vitrine da rede. Muitos aplicativos de edição estão a disposição para auxiliar e deixar ainda mais atrativo seu produto, desde que não o descaracterize e você venda, de fato, aquilo que estava anunciado;
- Valores do produto ou serviço podem e devem estar a disposição para que o cliente já veja as possibilidades de compra e não tenha que ir até você para perguntar valores.
Para quem quer entender mais sobre o universo das vendas on-line, o Senac Catanduva possui cursos para qualificação na área, entre as opções estão: Como vender nas redes sociais, Estratégia de Marketing Digital e E-commerce, além de Analista de vendas: indicadores chave de performance (KPI). Todas as informações sobre estes e os demais cursos do portfólio da instituição, assim como as inscrições, estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/catanduva.
Serviço:
Cursos livres
Como vender nas redes sociais
Data: 4 a 23 de novembro
Aulas: segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 horas às 18 horas
Analista de vendas: indicadores chave de performance (KPI)
Data: 3 a 17 de novembro
Aulas: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30
Estratégias de Marketing Digital e E-commerce
Data: 3 de novembro a 10 de dezembro
Aulas: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/catanduva
Fonte: WGB Comunicação