Apesar do cenário atípico causado pela pandemia, Catanduva tem motivos para comemorar quando o assunto é economia. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia revelam que a cidade bateu recorde na geração de empregos formais em outubro. Foram 374 postos de trabalho criados, o maior número para o mês desde 2007, quando teve início a série histórica.

Apesar da crise sanitária causada pelo coronavírus, esse é o sétimo mês do ano que Catanduva teve saldo positivo no comparativo entre admissões e demissões. No acumulado do ano, o município contabiliza 1.863 vagas de emprego geradas.

O resultado de outubro foi puxado principalmente pela construção civil, que contratou sozinha 217 funcionários. Na sequência aparece o setor de serviços, com 131 vagas, e a Indústria, com 28 trabalhadores com registro em carteira. O comércio também teve saldo no azul, com 27 funcionários admitidos.

O resultado só não foi melhor porque, devido ao término da safra da cana-de-açúcar, a agropecuária registrou baixa de 29 trabalhadores.

“A Construção Civil é um setor que segue aquecido apesar do cenário difícil da economia. Não podemos nos esquecer que, com os cuidados necessários, nossa cidade poderá colocar no mercado pessoas que até então estavam desempregadas. Temos esperança que esses números aumentem ainda mais, sobretudo no comércio, com a proximidade do Natal”, frisa a secretária de Desenvolvimento, Beatriz Trigo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...